Filha do Rei

Filha do Rei

27/08/2011

A SABEDORIA CANINA

 Se imaginou agindo com a sabedoria canina ? Tente:

1. Nunca deixe passar a oportunidade de sair para um passeio. 2. Experimente a sensação do ar fresco e do vento na sua face por puro prazer. 3. Quando alguém que você ama se aproxima, corra para saudá-la(o). 4. Quando houver necessidade, pratique a obediência. 5. Deixe os outros saberem quando invadirem o seu território. 6. Sempre que puder tire uma soneca e se espreguice antes de se levantar. 7. Corra, pule e brinque diariamente. 8. Coma com gosto e entusiasmo, mas pare quando estiver satisfeito. 9. Seja sempre leal. 10. Nunca finja ser algo que você não é. 11. Se o que você deseja está enterrado, cave até encontrar. 12. Quando alguém estiver passando por um mau dia, fique em silêncio, sente-se próximo e gentilmente tente agradá-lo. 13. Quando chamar a atenção deixe alguém tocá-lo. 14. Evite morder quando apenas um rosnado resolver. 15. Nos dias mornos, deite-se de costas sobre a grama. 16. Nos dias quentes, beba muita água e descanse embaixo de uma árvore frondosa. 17. Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo. 18. Não importa quantas vezes for censurado, não assuma a culpa que não tiver e não fique amuado...corra imediatamente de volta para seus amigos. 19. Alegre-se com o simples prazer de uma caminhada. Auuuuuuuuuuuu
 Fonte: http://www.acb.org.br/curiosidades/default.asp?id_curiosidades=3

Esta é uma homenagem a Pietra que tanto me alegrou nestes quase 13 anos, hoje ela se foi, mas sempre será lembrada pela simpatia, alegria, felicidade e entusiasmo. 


22/08/2011

14 metas para emagrecer com saúde

As nutricionistas da USP têm uma lista de 14 metas que devemos tentar alcançar pouco a pouco, pelo menos duas a cada semana, para perder peso.

1) Faça de 5 a 6 refeições por dia.
2) Frutas na sobremesa e nos lanches.
3) Coma verduras e legumes no almoço e no jantar.
4) A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão.
5) Troque a gordura animal por vegetal e consuma com moderação.
6) Modere nos açúcares e nos doces.
7) Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio.
8) Consuma leite ou derivados na quantidade recomendada.
9) Consuma pelo menos 1 porção de cereal integral.
10) Coma uma porção de leguminosas por dia.
11) Reduza o álcool. Evite o consumo diário.
12) Beba no mínimo 2 litros de água por dia.
13) Faça pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias.
14) Aprecie sua refeição. Coma devagar.

Fonte: http://g1.globo.com/globoreporter

12/08/2011

Trecho do Livro: O Vinho Novo é Melhor de Robert Thom - Ed. Vida

"... - Naturalmente, muitos cristãos não veem os milagres que nós vimos....eu gostaria de saber por quê.
- Existe apenas uma resposta para esta pergunta - repliquei.
- Não acontecerão grandes coisas enquanto a pessoa não se dispuser a correr um risco com Deus..."

 Vale mais correr risco com Deus do que sem Ele.

Pense nisto e coloque em prática.

Deus te abençõe.

10/08/2011

Cansei de andar, andar e não ir pra lugar nenhum... Quer saber de uma coisa? Vou vender minha esteira!

08/08/2011

Diabetes em animais

Curiosidade: Diabetes entre os pets preocupa os veterinários

O aumento da incidência de casos de diabetes entre os animais de estimação nos últimos anos preocupa a classe veterinária. O assunto foi discutido durante o Congresso Internacional de Endocrinologia Veterinária, que aconteceu na última semana no Brasil.
Assim como nos humanos, a doença está relacionada com a obesidade e o sedentarismo. Segundo o Médico Veterinário Andrei Nascimento, o diabetes pode afetar um em cada 100 cães e gatos e os principais sintomas da doença são: o aumento da sede, a perda de peso - apesar do aumento do apetite, o urinar frequente e, posteriormente, o animal fica desanimado.
Há quatro meses a estudante Thamy Morais descobriu que sua poodle Jessie, de 9 anos, é diabética. A cadela apresentou todos os sintomas citados pelo veterinário e chegou a ficar 20 dias sem comer. ”Para que Jessie aguentasse o tratamento eu fazia um caldo e dava na boca dela com a uma seringa” afirmou.
Com o tratamento Jessie se recuperou, mas a taxa de glicose no sangue ainda está alta. “Todos os dias ele precisa tomar 8 unidades de insulina e passa por exames semanalmente”, disse Thamy Morais.
Segundo Andrei Nascimento, consultas regulares ao veterinário são fundamentais para o diagnóstico precoce da doença e o tratamento adequado. “O diagnóstico é feito por meio de um exame clínico e de exames laboratoriais, como, por exemplo, a dosagem dos níveis de glicose no sangue e na urina”. Nascimento afirma ainda que o tratamento é feito com insulina e deve ser orientado pelo médico veterinário. Como no ser humano, o diabetes em cães e gatos pode matar. “Se não tratada adequadamente uma série de complicações poderão acontecer devido às altas concentrações de glicose na corrente sanguínea que, ao longo do tempo, causarão danos irreparáveis em órgãos importantes como os rins e fígado”, afirmou Nascimento.
Aumenta incidência da doença em animais obesos
Em muitos casos, o diabetes está ligado a fatores genéticos, porém a incidência da doença em animais obesos é cada vez mais alta. Segundo o veterinário, para prevenir a doença é importante que o animal mantenha uma dieta equilibrada e pratique exercícios físicos.
Além de aplicar insulina diariamente, dieta e atividade física fazem parte do tratamento da poodle Jessie, de 9 anos. “Durante toda vida, ela só comia ração com patê e ficou acima do peso. Hoje, ela come uma ração diet, que custa cinco vezes mais da que a outra. As despesas aumentaram mas faremos o que for preciso para que tenha uma boa qualidade de vida mesmo com a doença”, disse a estudante Thamy Morais, dona de Jessie.

Fonte: http://www.diabetenet.com.br/conteudocompleto.asp?idconteudo=5615

06/08/2011

Dicas para memória

  • Procure estar mais atento se faz questão de se lembrar de uma informação.
  • Parar, pensar e repetir ajuda o cérebro a armazenar e recuperar a informação quando for necessária. É uma forma de memorizar, por exemplo, uma lista de compras.
  • Se a informação a memorizar é longa, divida-a por partes e faça resumos. Organize-a, catalogando cada parte por categorias. Tente associar informações a imagens mentais vividas.
  • É mais fácil decorar se atribuir um significado ou sentido às informações. Um método comum é associar uma lista de coisas a locais pelos quais se passa habitualmente.
  • Use mnemónicas para decorar listas de coisas. Permitem aumentar em cerca de 10 vezes a memória.
  • Para estudar, é mais rentável fazer pequenas pausas de descanso. Manter hábitos regulares de sono e não saltar as refeições também é importante. Nunca faça exames sem ter descansado e com o estômago vazio.
  • Se, em fases de maior cansaço ou stresse, sente que a sua memória o trai, pare e concentre-se na informação relevante. Repita-a em voz alta.
  • Tenha sempre consigo um bloco, diário ou calendário: é um excelente auxiliar de memória, além de ajudar a melhorá-la.
  • Fonte: http://www.deco.proteste.pt/saude/memoria-exercicio-e-dicas-para-melhorar-s427551/dos/427871.htm